LOGO METALTEC2 1

Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica e priorizando sempre a qualidade das matérias-primas

26 de novembro de 2021

Vai passar roupa - 5 dicas incríveis para agilizar essa tarefa

Passar roupa é uma tarefa doméstica que requer paciência e tempo para que o trabalho seja bem feito. O problema é que ficar muitas horas em pé não é nada convidativo e pode trazer problemas para a saúde. 

Mas você sabia que dá para agilizar esta missão doméstica com algumas atitudes simples? Isso mesmo! É possível fazer o ato de passar roupa ser mais agradável e, claro, mais rápido para você aproveitar o dia. 

Por isso, separamos cinco dicas incríveis para você agilizar essa tarefa e descobrir que passar roupa não é tão ruim como todos pensam.   

1- Antes de lavar as roupas

A primeira dica vem antes de você lavar a roupa, praticamente ainda no supermercado. Sempre escolha um sabão em pó e até amaciante que ajudam no processo de passar a roupa. Muitos produtos ajudam a deixar o tecido mais macio. 

Já em casa, coloque a quantidade certa de roupa na máquina. Se encher muito, há maior chance da peça sair mais amassada do que o normal, dificultando o trabalho na hora de passar. 

Outra dica é: compre uma tábua de passar roupa boa, de qualidade, com o tamanho correto para você. Isso deixará o trabalho mais prazeroso e ágil. 

2- Cuidado na hora de secar

A segunda dica é com relação à secagem das roupas. Ao estendê-las no varal, dê uma sacudida para o tecido ficar mais lisinho. Além disso, coloque as roupas mais difíceis de passar, como camisas de manga cumprida, já no cabide para secar.  

Aliás, muitos varais são em forma de cabide, o que otimiza o espaço no varal e o tempo para pendurar. O importante é deixar a roupa secando o mais esticado possível. 

3 - Retire do varal sem amassar

Muita gente, na pressa, já tira todas as roupas do varal, coloca em um cesto amontoado. Isso só dará mais trabalho na hora de passar roupa. Quando tirar a roupa do varal, deixe-as organizadas ou estendidas sob a cama, sem amarrotar. 

4 - Comece pelas roupas leves

Comece a passa roupar pelos tecidos mais leves e finos. Depois, com essa etapa finalizada, pegue as roupas mais pesadas, com tecidos grossos. Isso evita que você gaste tempo passando a mesma peça.

Sabe por quê? No começo o ferro de passar não vai estar tão quente e você terá de se esforçar mais para deixar a peça lisinha. Por isso, comece pelas mais leves. Depois, com o ferro quente, ele ajudará a passar as roupas pesadas. 

5 - Acessórios que ajudam

Os acessórios de uma tábua de passar ajudam a dar agilidade ao trabalho, como o forro térmico. Ele deixa a roupa lisinha sem precisar passar a frente e o verso. Outro acessório indispensável é o ‘passa manga’. Com ele, você consegue colocar a manga da camisa inteira, facilitando o processo de passar. 

Algumas tábuas também vêm com uma haste para o fio do ferro ficar esticado, isso ajuda a não ficar “brigando” com o cabo enquanto passa a roupa. Existe também no mercado um produto que ajuda a amolecer os fios do tecido. 

Você já conhece as tábuas de passar roupa da Metaltec?

A Metaltec pode te ajudar na tarefa de passar roupa, já que produz tábuas de passar roupa de qualidade, entregando conforto, segurança e durabilidade. As tábuas têm, por exemplo, o forro térmico que ajuda no processo da “passagem”.

Há tábuas de passar de vários modelos e tamanhos, como a mini, feita para quem mora em apartamentos pequenos. Além disso, produzimos vários acessórios que irão facilitar a sua vida.  

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO!

    Sobre

    Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica, a Metaltec aplica tecnologia de ponta para transformar o aço em diferentes produtos, como chapas perfuradas, expandidas e utilidades domésticas

    LOGO METALTEC2 1
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram