LOGO METALTEC2 1

Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica e priorizando sempre a qualidade das matérias-primas

1 de abril de 2022

Como usar ferro de passar roupa a vapor?

Se existe um eletrodoméstico que muitas pessoas têm medo de usar é o ferro de passar roupa a vapor. Já imaginou queimar aquela peça tão querida ou então aquela blusa que acabou de comprar?

Mas calma, esse aparelho evoluiu muito nos últimos anos, com várias funções e temperaturas. Agora, com tanta modernidade, saber usá-lo deixará suas roupas bem mais lisas e sem sustos.

Para você que não tem muito talento com o ferro de passar, confira algumas dicas valiosas neste post! 

Por que existe ferro de passar a vapor?

Nem sempre o ferro de passar roupa comum tira todos os amassados, ainda mais das camisas sociais. Ter o aparelho a vapor ajuda nesta missão de deixar a peça bem lisinha. Porém, para que serve o vapor?

A função vapor no ferro de passar serve para retirar as partes amarrotadas e são mais resistentes. O calor do vapor passa pelas fibras do tecido, alinhando as que ficaram “bagunçadas” no processo de lavar.

Com isso, a função vapor facilita o seu trabalho, porque pode ser usado em praticamente todos os tipos de roupas e tecidos.

O ferro a vapor é ideal para tecidos como o algodão, por ser mais resistente a altas temperaturas. Com um ferro comum, a você teria mais dificuldade para engomar.

Como usar o ferro de passar roupa a vapor?

Agora, mais importante do que ter a função vapor, é saber usá-lo, sem estragar a roupa e agilizando o processo. Como todo eletrodoméstico, é importante ler as instruções de uso antes, além de conferir estas dicas:

Limpe o reservatório

Em primeiro lugar, é importante limpar o reservatório onde você irá colocar a água do vapor. Aliás, ela pode vazar quando começar a passar roupa e, com isso, sujar a peça. Então espere um pouquinho antes de começar essa tarefa. 

Ferro de passar desligado

Ao colocar a água, é bom certificar que o ferro de passar roupa esteja fora da tomada para evitar qualquer acidente.

Verifique a função

Com água no reservatório e o ferro ligado, coloque na função que deseja para passar a roupa. Então, o ideal é começar pelas roupas que não precisam da função vapor, usando uma temperatura mais baixa.

Esvazie o reservatório

Quando acabar de passar, retire todo a água do reservatório para não criar impurezas. Além disso, não utilizar nada junto a água, como amaciante. Você poderá fazer isso com um borrifador.

A mesa de passar ajuda muito nesta tarefa!

A mesa de passar ajuda no processo da passagem da roupa com o ferro a vapor, principalmente, se o tampo for de chapa expandida. Este tipo de suporte junto ao forro térmico otimiza cada passagem do ferro na roupa, reduzindo o tempo para finalizar essa tarefa.

A Metaltec atua no mercado há 40 anos, especialista na fabricação de mesas de passar em aço carbono. Atendemos clientes varejistas por todo o Brasil, sempre entregando um produto de qualidade e seguro aos clientes. Se você busca uma mesa de passar eficiente, durável e com garantia, entre em contato com a nossa equipe.

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO!

    Sobre

    Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica, a Metaltec aplica tecnologia de ponta para transformar o aço em diferentes produtos, como chapas perfuradas, expandidas e utilidades domésticas

    LOGO METALTEC2 1
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram