LOGO METALTEC2 1

Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica e priorizando sempre a qualidade das matérias-primas

10 de junho de 2022

Conheça o melhor tipo de aço para construção de moinho

O moinho é uma ferramenta importante para vários setores da economia, como o de mineração, indústria e também a agricultura. Por isso, é importante conhecer o melhor tipo de aço para a construção do equipamento. 

Essa é uma etapa fundamental, até porque existem vários tipos de aço no mercado e cada um tem uma característica própria. Enquanto uns são mais resistentes à pressão, outros não enferrujam. Nesse sentido, para que a chapa perfurada cumpra a sua função, ela precisa ter resistência e durabilidade. 

Quer saber qual é o melhor tipo de aço para moinho. Continue a leitura!

Qual a função do moinho?

Atualmente, o moinho tem função em vários setores, como indústria, construtoras, mineradoras, agricultura e até em laboratórios. Entretanto, a função dele é basicamente a mesma: moer grãos ou algo similar. Há muitos anos, o moinho de vento era o principal, mas hoje se destaca o moinho hidráulico com outras fontes de energia. 

Na agricultura, por exemplo, ele serve para moer grãos e cereais como trigo, milho, soja, centeio, cevada. Com isso, os grãos sofrem redução para depois fazer ração para animais, extração de óleos ou produção de farinha.  

Já nos laboratórios, os moinhos preparam amostras, assim como reduzem algo de tamanho por meio da moagem. Ele é muito importante na área da pesquisa, ou então para a produção de medicamentos e outros produtos. 

Qual o melhor material?

Antes de mais nada, é fundamental entender qual será a função do moinho para escolher o melhor tipo de aço. Entretanto, a mais indicada para o serviço é a chapa perfurada. 

Agora, o tipo de furos, a espessura deles e qual aço que deverá ser usado é definido de acordo com o projeto. Os furos, geralmente, são os redondos ou os quadrados, enquanto os aços podem ser o aço carbono, aço inoxidável, aço-liga, aço galvanizado.  

Aço é com a Metaltec!

Você viu que para cada moinho existe um tipo de chapa perfurada e aço. Portanto, é fundamental contar com uma empresa especialista, que irá orientar da melhor maneira possível e fazer um material de qualidade. 

A Metaltec tem quase 40 anos de experiência na produção de chapas perfuradas, expandidas, entre outras. A marca preza pela qualidade na matéria-prima para entregar um produto eficiente para o cliente. Por isso, se a sua empresa precisa de chapas de aço para moinho, entre em contato com a nossa equipe!

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO!

    Sobre

    Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica, a Metaltec aplica tecnologia de ponta para transformar o aço em diferentes produtos, como chapas perfuradas, expandidas e utilidades domésticas

    LOGO METALTEC2 1
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram