LOGO METALTEC2 1

Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica e priorizando sempre a qualidade das matérias-primas

10 de junho de 2022

Fruteira de chão: saiba como guardar as frutas e legumes de forma organizada

Ao chegar da feira ou do supermercado, a cozinha fica cheia de frutas e legumes fresquinhos, prontos para serem consumidos durante a semana. O problema é que, se não armazenados erradamente, acabam estragando mais rápido. Por isso, ter uma fruteira de chão em casa é fundamental. 

Quando guardamos o alimento corretamente, é possível aumentar o tempo de validade, mantendo o sabor e o valor nutricional. Além disso, a fruta continua com uma “cara boa” para o consumo. 

Por isso, Quer saber como guardar as frutas e legumes de forma organizada? Continue a leitura!

Como guardar frutas para não estragar?

Em primeiro lugar, ter uma fruteira de chão em casa ajuda na tarefa de guardar as frutas e legumes de maneira a não estragar e, ainda, de forma organizada. Vamos mostrar também algumas situações que ajudam a conservar o alimento por mais tempo. 

Em primeiro lugar, é importante lavar todas as frutas e legumes que chegam do mercado ou feira. Uma fórmula muito comum para eliminar vírus e bactérias é a mistura de água, hipoclorito de sódio ou bicarbonato de sódio. 

Além disso, é importante secar bem para evitar que a umidade acelere o processo de deterioração do alimento. É importante também não guardar uma fruta encostada na outra, ou até mesmo em cima. Isso porque os alimentos mais sensíveis, como o mamão, podem estragar com a pressão e o contato.  

Quais frutas não guardar na geladeira?

Outra dúvida comum é com relação às quais frutas podemos guardar na geladeira e quais devem ir à fruteira de chão. Nesse sentido, uma dica simples de lembrar é a seguinte: frutas tropicais não devem ir para o refrigerador. Confira alguns exemplos:

  • banana;
  • abacaxi;
  • mamão;
  • melão;
  • melancia;
  • kiwi;
  • abacate.

Então, é importante comprar as frutas na quantidade exata para o consumo, para a semana ou para o dia, não exagere! É claro que, ao ver que ela está passando do ponto, é possível colocar em baixas temperaturas para evitar que estrague logo. 

Além disso, qualquer outro alimento cortado, como manga, melancia ou melão, deve ir diretamente para a geladeira. Se possível, o indicado é colocar envolto a um plástico filme ou em um pote. 

Em relação aos legumes, muitos podem ficar fora da geladeira, como no caso do alho, cebola, batatas. Além disso, o tomate também pode ficar na fruteira de chão. 

O que fazer para as frutas durarem mais tempo?

Confira a seguir cinco dicas fáceis e úteis para que as frutas e outros alimentos durem mais tempo na fruteira, preservando o sabor e a aparência:

  • frutas cítricas devem ir à geladeira;
  • tire as bananas do cacho ao colocar na fruteira;
  • melancia na geladeira só quando for cortada;
  • evite deixar as frutas guardadas no saquinho;
  • retire os alimentos estragados perto dos maduros.

Metaltec produz fruteiras de chão!

As fruteiras de chão ajudam a manter as frutas e legumes conservados por mais tempo, além de organizar a cozinha. Então, ela se torna indispensável em qualquer cozinha e deve ser de qualidade.

A Metaltec tem quase 40 anos de história na metalurgia e produz fruteiras de chão. Com uma estrutura estável, o nosso produto tem durabilidade por ser de aço com três divisões que facilitam o acesso ao alimento. Por isso, se você busca por um produto resistente, entre em contato com nosso time!

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO!

    Sobre

    Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica, a Metaltec aplica tecnologia de ponta para transformar o aço em diferentes produtos, como chapas perfuradas, expandidas e utilidades domésticas

    LOGO METALTEC2 1
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram