LOGO METALTEC2 1

Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica e priorizando sempre a qualidade das matérias-primas

10 de dezembro de 2021

Por que a chapa perfurada é importante na agricultura?

A chapa perfurada tem utilidades em vários setores da nossa economia, como indústria, maquinários e até na agricultura. Ela é fundamental em diversos tipos de cultivos, principalmente o de grãos. 

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de soja e, neste ano de 2021, com o clima favorável e a área plantada aumentada, cresceu em 8,6% a produção. São 135 milhões de toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento. 

Agora, você quer saber qual a relação da da com a colheita da soja? Confira a resposta neste post! 

Saiba a importância da chapa perfurada para agricultura

Assim como na indústria, na prestação de serviço e em outros setores, ter ferramentas adequadas para o trabalho é essencial. E a chapa perfurada é um destes equipamentos importantes para a lavoura. 

A chapa pode ser usada como peneira, moinho, filtragem e, inclusive, em muitas colhedeiras. Como a chapa pode ter a perfuração no formato e tamanho que o projeto exige, o perfurado se torna ideal para vários setores da agricultura. 

Quer ver um exemplo? Uma chapa perfurada funciona como uma peneira na colheita de feijão ou outros cereais, considerando que, na colheita do feijão ela peneira a terra para recolher apenas os grãos. 

Top 5: Uso das chapas perfuradas na agricultura 

Confira abaixo cinco utilidades da chapa perfurada na agricultura, seja na colheita, no processo de separação ou em outra etapa. 

Peneiras

Este talvez seja o uso mais comum da chapa perfurada na agricultura. Ela pode ser usada como peneira no processamento de grãos como a soja, milho, café, entre outros. A peneira ajuda a separar o que é grão de outras impurezas que vieram da colheita. E também na seleção de sementes, secagem de grãos e extração de óleos.

Moinho

A chapa perfurada também é essencial em peneiras moinhos por fazer a moagem adequada de materiais. Para isso, a chapa tem vários modelos, espessuras e diâmetros das perfurações – tudo isso define o grau da moagem. 

Moinho à martelo

Uma máquina de moinho para café, por exemplo, também tem em sua composição uma peneira feita de chapa perfurada. A rotação deste moinho faz a quebra dos grãos e a peneira define o tamanho das partículas. 

Piso/segurança

A chapa perfurada pode ser usada em pisos de galpões e silos porque, além de ser resistente, também possui a característica antiderrapante. 

Proteção de maquinário

A chapa perfurada pode ser usada na proteção de motor de maquinários agrícolas, sendo umas das principais opções por deixar o vento passar - ajudando na refrigeração - e permite a visão para dentro do maquinário. 

Fale com quem é especialista no assunto! 

Com quase 40 anos de experiência no ramo de metalúrgica, a Metaltec trabalha com o que há de melhor em matéria-prima e tecnologia na produção de chapas de aço. 

Além dos perfurados com diversos tipos de furo, contamos com chapas expandidas e xadrez para diversos projetos. Se você busca um produto em aço de qualidade e segue as normas de qualidade, fale agora mesmo conosco!

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO!

    Sobre

    Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica, a Metaltec aplica tecnologia de ponta para transformar o aço em diferentes produtos, como chapas perfuradas, expandidas e utilidades domésticas

    LOGO METALTEC2 1
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram