LOGO METALTEC2 1

Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica e priorizando sempre a qualidade das matérias-primas

27 de junho de 2022

Saiba como escolher a chapa de aço para portão

Há muito tempo o portão de um imóvel deixou de ser item de segurança e privacidade para se tornar parte da arquitetura e decoração. Tanto é que, atualmente, existe chapa de aço para portão das mais variadas formas e modelos. 

Assim, a proteção entrega também uma beleza única para a fachada, seja de uma residência ou então de um escritório. Entretanto, é preciso pensar na durabilidade e na resistência desse material, até porque, a segurança deve estar em primeiro lugar. 

Saiba como escolher a chapa de aço para o seu portão e ter tranquilidade, a privacidade garantida e a valorização do imóvel. 

Qual a chapa mais indicada para fazer portão?

Quando vamos colocar esse item no imóvel, já surge a dúvida de qual a melhor chapa de aço para portão? Mas… o mais importante é entender qual será a funcionalidade dele no projeto: segurança, privacidade ou estética. 

Na questão da proteção, as chapas de aço, ferro ou alumínio possuem várias espessuras, desde as mais finas, como a chapa 24 ou 22, até as mais grossas, como as chapas 16 e 18. Além disso, o aço galvanizado deve ser o material usado, já que ele é mais resistente quanto à pressão e também a ação do tempo. 

Nesse sentido, as chapas de aço inox ou até mesmo alumínio são mais indicadas para ambientes mais seguros, como uma casa em um condomínio. 

Já em relação à privacidade e à estética, as chapas de aço para portão podem ser mais ou menos vazadas e até com desenhos. Quanto maiores os furos, mais luminosidade entrará no imóvel, mas menos privacidade terá. 

Quais os tipos de chapa?

O mercado metalúrgico avançou muito quando o assunto é tecnologia e maneiras de cortar a chapa de aço. Hoje, quando se fala em chapa de aço para portão, há dezenas de opções, mas vamos mostrar as principais. 

Furo redondo: Portões são feitos com chapa de aço perfurada, com furos redondos, entregando beleza, privacidade, já que os furos não permitem acesso fácil ao interior do imóvel. 

15379818093023

Furo quadrado: Também é uma peça que traz modernidade e um bom aproveitamento da luz natural e da passagem de ar. Pelo lado da privacidade, inibe a visão para o lado interno do imóvel. 

1537982177223

Furos ornamentais: são verdadeiras obras de arte, dando ao portão um toque estético que traz muita beleza na fachada do imóvel. Vale destacar que esses furos são do gosto do cliente, com o formato que escolher. Dependendo do recorte, os moradores poderão ter mais ou menos privacidade.  

Metaltec faz chapa com qualidade!

Nesse post você percebeu que a chapa perfurada para portão tem diversos modelos de desenho, além de material e espessura. Tudo vai depender da funcionalidade do portão, mas o que não pode faltar é a qualidade. 

A Metaltec trabalha há quase 40 anos com chapas perfuradas, produzindo peças para portões grandes, médios e pequenos. Nosso diferencial está na qualidade do aço que utilizamos, além da pontualidade na entrega. Para saber mais sobre o nosso serviço, entre em contato com a nossa equipe!

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO!

    Sobre

    Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica, a Metaltec aplica tecnologia de ponta para transformar o aço em diferentes produtos, como chapas perfuradas, expandidas e utilidades domésticas

    LOGO METALTEC2 1
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram