LOGO METALTEC2 1

Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica e priorizando sempre a qualidade das matérias-primas

12 de agosto de 2022

Tela expandida: o que é, pra que serve e onde comprar

A tela expandida é uma peça com inúmeras utilidades em vários setores da nossa economia. Ela vai na construção civil, indústria e agropecuária, tudo dependendo apenas do material e do motivo do uso. 

Isso porque com as constantes inovações tecnológicas na fabricação, o produto ganha cada vez mais utilidade. Porém, para isso é preciso ter conhecimento técnico e também criatividade, para que o projeto seja seguro, eficaz e visualmente bonito. 

Continue a leitura, pois neste post vamos mostrar a fundo o que é, para que serve e como comprar a tela para o seu trabalho.

O que é tela expandida?

A tela expandida é feita a partir de uma chapa de aço, colocada em uma máquina específica para a sua fabricação. No processo, a chapa recebe várias ranhuras, cortes, feitos pelo equipamento para depois ser esticada. 

Assim, a chapa é expandida e, com os cortes, acaba criando aberturas losangulares. O tamanho dessas aberturas depende do tanto que ela é esticada. Essa fabricação é diferente, por exemplo, da chapa perfurada. Nesse caso, as chapas recebem furos, mas não são esticadas. 

A grande vantagem desta tela é que não existe desperdício de material, como acontece na chapa perfurada. As telas, pelo esticamento, chegam a ultrapassar as dimensões originais. 

No mercado, a tela é feita de vários tipos de metais, como o aço carbono, galvanizado, inoxidável e até alumínio. Tudo vai depender da funcionalidade no projeto. 

Para que serve a tela expandida?

A tela expandida vai bem em projetos na construção civil, indústrias e até mesmo no setor agrícola. O grande benefício desse material é que a chapa retém sua integridade estrutural, ganhando resistência.

As telas mais pesadas, com vãos menores, são para pisos em locais de grande circulação, tanto na construção civil como na indústria. Outra grande utilidade desse produto é transformar em grades, divisórias e gradis. Além disso, a tela é útil inclusive como portões

Talvez você já tenha visto uma tela na rua e não imaginou que ela era uma chapa expandida, quer ver só? Nas indústrias com aquelas passarelas no alto, o piso é geralmente feito desse tipo de material. Assim como nas rodovias, nas grades de proteção para o pedestre não cruzar a pista.  

Elas também vão em propriedades rurais, para cercar e proteger o cultivo ou os animais. Além disso, se a tela expandida tiver um belo acabamento, serve como divisórias em escritórios e até residências. 

Onde comprar a tela?

A tela expandida tem várias funções e por ser de aço, tem resistência e durabilidade que todo o projeto estrutural precisa. Agora, você deve estar se perguntando onde comprar esse material!

Em primeiro lugar, é preciso buscar parceiros de credibilidade no mercado e que trabalhe com aço de qualidade. A Metaltec tem quase 40 anos de experiência na produção desta tela, atendendo clientes de todo o Brasil. Solicite um orçamento agora mesmo, basta entrar em contato com o nosso time!

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO!

    Sobre

    Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica, a Metaltec aplica tecnologia de ponta para transformar o aço em diferentes produtos, como chapas perfuradas, expandidas e utilidades domésticas

    LOGO METALTEC2 1
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram