LOGO METALTEC2 1

Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica e priorizando sempre a qualidade das matérias-primas

18 de julho de 2022

3 dicas para organizar a cozinha e ganhar espaço

Organizar a cozinha é a meta entre as pessoas que amam cozinhar ou então comer! Isso porque não tem jeito, todo mundo gosta de estar em um ambiente arrumado, afinal, ele se torna até mais aconchegante. Ainda mais se for onde preparamos nossas refeições!

Todo mundo gosta de receber os amigos e familiares em casa para um jantar, um churrasco. Sabia, inclusive, que o mercado de personal chefs está em alta no Brasil, ensinando as pessoas cozinharem em casa.  

Por isso, é preciso organização na cozinhar, desde a disposição dos alimentos até os utensílios. Por isso, vamos trazer três dicas infalíveis para a sua vida na cozinha ser mais eficiente. 

Como organizar a cozinha?

Não importa se o ambiente é grande ou pequeno, é sempre possível organizar a cozinha. Isso não tem relação com o tamanho do espaço, mas com a disciplina e produtos e acessórios que ajudam nessa tarefa. Além disso, não é preciso gastar muito para colocar tudo em ordem.   

O importante é ter criatividade e entender que o espaço é físico! Então, não adianta colocar muitas coisas dentro de um armário se não for caber. Isso só vai atrapalhar a rotina na cozinha. Confira três dicas infalíveis para você colocar essa organização em prática!

1 – O que você realmente usa?

Quanto menos objetos você tiver, menor será a chance de bagunça. Então, deixe na cozinha (e compre!) apenas o que realmente usar, ainda mais no dia a dia. Isso vai facilitar pegar uma panela, uma bandeja, sem precisar tirar da frente o que não quer. 

Aliás, tudo que usar pouco utilizado, deixe em armários ou locais menos práticos para pegar, como no alto do armário. Assim, eles não vão atrapalhar a sua rotina.  A louça do dia a dia, por exemplo, precisa estar em um lugar prático. Aliás, os organizadores de prato ajudam a dividir melhor o espaço no armário. 

2 – Organizadores ajudam na praticidade

Além dos organizadores de prato, como dissemos, existem vários outros que dão praticidade na rotina de organizar a cozinha. Um deles é o organizador de talheres, que fica nas gavetas separando os garfos, facas e colheres. E também tem os para talheres maiores, ajudando a arrumar bem os utensílios. 

Em relação aos alimentos, uma cozinha organizada precisar ter uma fruteira de chão. Elas são resistentes, bonitas e se encaixam em vários cantos da cozinha. A maioria delas tem três divisórias, sendo possível guardar frutas, legumes e verduras que não precisam ir para a geladeira. Assim, você ganha muita praticidade. 

3 – Escolha a melhor maneira

Cada um tem um jeito de organizar a cozinha, não tem regra. Há pessoas que organizam por peças (pratos com pratos, copos com copos e assim por diante). Porém, outros preferem por uso, colocando prato, copo e talheres que mais usam juntos. 

No armário, fique atento às ordens das peças. Você pode separar pratos rasos dos pratos fundos, copos de água das taças de vinho. O vital na organização é não desistir, ter disciplina em deixar tudo arrumado.

Metaltec te ajuda a organizar a cozinha!

A Metaltec tem experiência na produção de utilidades domésticas e um dos seus principais produtos é o organizador de ambiente. Ele tem uma estrutura estável e com ótima durabilidade, feito em aço inoxidável, ou seja, dura muito mais e não enferruja. 

Quer mais detalhes sobre os organizadores da Metaltec, acesse nosso site ou entre em contato com a nossa equipe de vendas. 

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO!

    Sobre

    Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica, a Metaltec aplica tecnologia de ponta para transformar o aço em diferentes produtos, como chapas perfuradas, expandidas e utilidades domésticas

    LOGO METALTEC2 1
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram