LOGO METALTEC2 1

Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica e priorizando sempre a qualidade das matérias-primas

4 de fevereiro de 2022

Aprenda como passar roupa de forma rápida

Passar roupa é uma tarefa um pouco chata, não é mesmo? Primeiramente, se a camisa estiver bem passada, ninguém irá reparar, entretanto, se ela estiver amarrotada todos vão perceber.

Em segundo lugar, essa tarefa doméstica pode exigir algumas horinhas em pé, com um ferro quente nas mãos. Porém, é possível otimizar esse processo e transformar em algo mais agradável, simples e sem prejudicar a saúde.

Então, confira neste post como passar roupa de forma rápida, eficiente e sem ficar brigando com o ferro ou mesa de passar.

Passar roupa e as dores

Acima de tudo, ter uma mesa de passar roupa boa é fundamental para evitar as dores. A tarefa pode trazer problemas nas costas, como a lombalgia e também a LER (Lesão por Esforço Repetitivo).

De acordo com o fisioterapeuta Guiliano Martins, a má postura e o tempo em pé podem causar danos a coluna vertebral. Tudo isso devido ao desgaste muscular e a pressão nos ossos e articulações.

“Os movimentos inadequados de flexão e de torção da coluna geram, ao longo dos anos, desvios posturais”, disse o fisioterapeuta em entrevista.

Realmente, ficar horas em pé, com o pescoço flexionado, fazendo algo repetitivo gera inúmeros problemas. Aliás, você sabia que pender o pescoço para frente aumenta a pressão em 30 quilos? Esse foi o resultado de uma pesquisa da Surgical Technology International, do Reino Unido.

Por isso, confira a seguir algumas dicas para evitar desconfortos ao passar roupa.

Com passar roupa: primeiro passo

Antes de qualquer coisa, o ato de passar roupa começa na lavagem das peças. Procure utilizar produtos, como sabão em pó e amaciante de qualidade. Eles deixam as roupas mais macias na hora de passar o ferro.

Ao usar itens de baixa qualidade é possível que a peça não fique tão macia. Com isso, os fios ficarão mais firmes e terá uma resistência maior no processo.

Cuidado ao tirar do varal

Outro ponto importante é ter cuidado na hora de tirar a roupa do varal. Primeiramente, evite tirá-las quando estiverem secas demais, quase duras, porque você terá de jogar água para amolecer os fios durante a passagem.

Da mesma forma, não amontoe a roupa na hora de retirar o varal, isso vai deixá-la amarrotada. Com isso, o trabalho será dobrado na hora de passar a roupa.

Como passar roupa muito amassada?

Você não se atentou para tudo isso e, dessa forma, a roupa ficou amassada. Fique tranquila, aqui vai algumas dicas de como passar roupa de forma rápida nesta situação:

1 - Bata a roupa antes de passar;

2 - Estique bem a peça sobre a mesa de passar;

3 - Borrife água com um pouco de amaciante;

4 - Passe o ferro de forma delicada.

Com estes passos, você fará menos força e será mais rápido de passar a roupa toda. É importante também verificar na etiqueta — se ainda estiver visível — qual a temperatura ideal do ferro para a peça.

Agora vai uma dica de ouro: aproveite que está com a mão na massa e separe as roupas, em: delicadas, finas, grossas, pretas, brancas e coloridas. Dessa maneira, você começa a passar as roupas mais delicadas e fáceis, seguindo para as mais grossas e difíceis.

E as roupas delicadas?

Além de roupas amassadas, outra grande dor de cabeça para quem usa o ferro de passar é com relação às roupas delicadas. Neste sentido, um deslize pode estragar a peça inteira, tanto com a marca do ferro, como queimando de vez. 

Estes passos que mostraremos exigem um cuidado extra, principalmente, em se atentar ao tecido da roupa. Se tiver algo emborrachado, o risco de queimar será grande. Confira:

1 - Ajuste a temperatura do ferro conforme indicado;

2 - Passe o ferro sem deixar entrar em contato direto com a roupa;

3 - Estenda a peça antes e após passar.

Tente começar a passar toda a roupa pelas mais finas, pois o ferro não estará tão quente – reduzindo os riscos de danificar o tecido.

Tenha uma tábua eficiente!

Todas estas dicas citadas ajudam muito a otimizar a passagem das roupas, mas... de nada adiante se a sua mesa de passar roupa não for boa! Por isso, dê preferência para mesas de passar com tampo em chapa de aço expandida e forro térmico. 

Outros acessórios também ajudam na praticidade em passar a roupa, como a haste e suporte ergonômico para ferro, além do passa manga.

E por falar em ergonomia, quanto mais possibilidades de posições e alturas a mesa tiver, melhor será o ajuste ao seu tamanho. Portanto, essa questão é fundamental para evitar os problemas de saúde.

Compre mesas de passar roupa com qualidade!

A Metaltec pode te ajudar nesta missão, sabe o porquê? São quase 40 anos transformando o aço em diversos produtos, inclusive, em mesas de passar e acessórios. 

Focamos em oferecer mesas de passar com muita segurança e conforto para todo o Brasil. Por isso, se você precisar de apenas uma ou queira vender mesas de passar em seu estabelecimento, entre em contato com a nossa equipe!

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO!

    Sobre

    Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica, a Metaltec aplica tecnologia de ponta para transformar o aço em diferentes produtos, como chapas perfuradas, expandidas e utilidades domésticas

    LOGO METALTEC2 1
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram