LOGO METALTEC2 1

Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica e priorizando sempre a qualidade das matérias-primas

14 de fevereiro de 2022

Veja a melhor tábua / mesa de passar roupa do Brasil

Se existe um utensílio doméstico que deve ser resistente e durável é a mesa ou tábua de passar roupa. É algo que precisa durar anos, mas com tantos modelos disponíveis no mercado, fica difícil escolher uma!

Primeiramente, você precisa entender a diferença entre tábua de passar roupa e mesa de passar roupa. Pode até parecer que ambas são iguais, mas a diferença fica evidente ao usá-las.

Quer entender essa diferença e ainda conhecer as melhores mesas de passar roupa? Continue a leitura!

Melhor mesa tem de ser ergonômica

Antes de mais nada, a melhor mesa de passar roupa precisa ser pensada na questão ergonômica. Esta tarefa doméstica exige muito tempo das pessoas, principalmente, por ter de ficar em pé.

Quanto mais regulagens a mesa tiver, melhor será para ajustar a sua altura. Passar roupa pode trazer problemas de saúde como dores lombares e cervicais, além disso, pode prejudicar sua postura. Por isso, a grande importância das regulagens de altura. 

Especialistas apontam que se você ficar horas em pé, isso pode causar hérnia de disco, artrose ou lombalgia. Dessa maneira, a situação piora para as pessoas sedentárias por não terem fortalecimento. 

Dito isso, escolha muito bem a mesa de passar roupa, afinal é a sua saúde que está em jogo!

Qual é a regulagem dela?

Como dissemos, quanto mais regulagens a mesa de passar roupa tiver, melhor para a você ajustar, conseguindo mais ergonomia. Algumas mesas de passar, atualmente, possuem até 10 possibilidades.

Isso poupará a sua coluna, evitando os problemas de saúde já mencionados. Além disso, se ela for dobrável será mais fácil para guardá-la, por exemplo, dentro de um armário.

De que material é feita?

Lembra que comentamos que existe uma diferença ENORME entre mesa e tábua de passar roupa? 

Pois, bem! As tábuas, como o próprio nome diz, são feitas de madeira, o que não é nada prático. Elas são mais pesadas do que as mesas, quebram com facilidade e não é nada higiênica, pois o vapor do ferro pode deixá-la com mofo.

Ao contrário das mesas de passar, elaboradas em aço inoxidável ou carbono, bem mais leves e fáceis de montar e desmontar. Além disso, as mesas não mofam, não estragam e facilitam a passagem das roupas, sabe o porquê? Pois, o “tampo” da mesa não é de madeira, mas sim, de aço expandido com forro térmico.

Ela tem acessórios?

Passar roupa exige alguns acessórios fundamentais, tanto para facilitar a vida, como para evitar problemas de saúde. Além da capa térmica – importantíssima – conforme comentamos, outros “equipamentos” podem nos ajudar nessa tarefa.

Um deles é a haste de apoio, para deixar o fio do ferro sempre esticado, evitando que ele fique em cima da mesa atrapalhando todo o processo. Parece besteira, mas quem passa roupa sabe como isso é extremamente chato, não é mesmo?

Bom, o suporte de ferro até pode ser padrão em todas as mesas de passar mais populares, mas alguns tipos se sobressaem. Um bom suporte de ferro deve trazer mais ergonomia e segurança para o usuário, além de ajudar a conservar o aparelho.

Outro acessório indispensável para uma mesa de passar é o passa mangas – esse passador salva a vida. Ele auxilia em uma das horas mais chatas ao passar a roupa, o de alisar as mangas cumpridas, como em uma camisa social. 

E qual o tamanho?

No mercado atual as mesas de passar têm vários tamanhos de tampo, o importante é escolher o modelo que mais se adapta à sua necessidade. Se não tiver problema com espaço, por exemplo, escolha a tábua com as maiores dimensões. Com maior área para passar, a tarefa tende a ficar rápida.

Agora, se você mora em um apartamento pequeno, o mais indicado é comprar uma mesa de passar que caiba em um armário. Outra possibilidade é deixá-la atrás da porta da lavanderia.

Por outro lado, se o espaço for realmente enxuto, você pode optar por uma mini mesa de passar roupa. Este modelo é versátil, leve e de fácil manuseio, com bases e tampo de aço carbono, além de espuma de poliuretano. Ela pode ser colocada na mesa de jantar ou balcão.

Mesa de passar tem de ter qualidade!

Para você ter a melhor mesa de passar roupa possível, é preciso se atentar à característica principal: a qualidade. Um utensílio deste tipo deve ser ergonômico, estruturado e com boa matéria-prima.

A Metaltec transforma há quase 40 anos o aço em diferentes produtos, inclusive em mesas de passar roupa e acessórios. E o melhor de tudo, entregamos peças incríveis e com garantia a clientes de todo o Brasil. Se você busca uma mesa de passar realmente durável, seja para usar ou revender, entre em contato com a nossa equipe.

0 0 votes
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO!

    Sobre

    Há mais de 30 anos investindo na produção metalúrgica, a Metaltec aplica tecnologia de ponta para transformar o aço em diferentes produtos, como chapas perfuradas, expandidas e utilidades domésticas

    LOGO METALTEC2 1
    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram